Seguro Viagem
A última coisa que alguém deseja, quando pensa em viajar, é ter que se preocupar com algum acidente, doença ou perda de bagagem, porém os seguros viagens podem auxiliar se houver algum imprevisto nesse sentido.
O seguro viagem pode variar de acordo com a cobertura que ele possui e o tipo de plano escolhido pelo cliente, tendo como base assistência médica, odontológica, jurídica e farmacêutica. Procure saber qual a cobertura do seguro contratado, vendo o que mais se encaixa no seu perfil, na sua viagem e país de destino. Informe-se sobre como são os procedimentos, caso haja algum imprevisto e seja necessário usar.
Alguns países, por exemplo, não permitem sequer a entrada, caso o viajante não possua um seguro emitido em seu nome.
Na Europa, há os países pertencentes ao Tratado de Schengen, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. Nesses países é obrigatória e necessária uma cobertura mínima de 30 Mil Euros, e em caso de não possuir, a entrada não é permitida.
Outros lugares, como Cuba, por exemplo, a cobertura mínima obrigatória do seguro é de 10 Mil Dólares. A Venezuela exige um valor ainda maior, de no mínimo de 40 Mil Dólares. Para a Austrália o seguro viagem também é obrigatório, e exigido dos estudantes, a aquisição do Overseas Student Health Cover (OSHC), para que assim, tenha acesso ao sistema público de saúde do país.
De fato, nem todos os países exigem o seguro viagem como obrigatório, no entanto é de extrema importância que se tenha, pois além de ter um preço razoável, se comparado com o valor pago a um sistema privado de saúde, tem-se ainda a assistência em seu próprio idioma, e principalmente, a vantagem de ir viajar com a tranquilidade de que se caso ocorra algum imprevisto, o viajante estará amparado, recebendo dessa forma auxílio, sem nenhum estresse.
DEPOIMENTO DE QUEM PRECISOU USAR O SEGURO VIAGEM
“ Fomos viajar pela primeira vez aos Estados Unidos com nosso filho, que na época tinha apenas seis meses. Viagem linda em família, Disney primeiro e depois Miami. Na Disney ele já estava incomodado com alguma coisa, chorava muito, nem Mickey e Minnie acalmavam a criança. Chegando a Miami, percebi que um dia ele queimava em febre, foi aí que decidimos ligar para nosso pediatra no Brasil, e em conjunto, acionar o seguro viagem. Foi incrível o atendimento que tivemos. A equipe da seguradora no Brasil ligou para uma clínica americana, passou nosso endereço e mandou um médico atender em nosso próprio hotel. Ele levou inclusive os medicamentos básicos para o atendimento de uma criança. Resultado: uma otite terrível, e o primeiro antibiótico do nosso bebê. Felizes em saber o que nosso filho tinha, dois dias depois tivemos que chamar novamente o pessoal do seguro viagem. Ele fez alergia ao medicamento sugerido, e de novo fomos super bem atendidos. Nos mandaram o mesmo médico, com outro remédio. Finalmente, isso aconteceu no meio da nossa viagem, e ainda conseguimos aproveitar mais uns dias de sol e mar, na cidade encantadora de Miami.”
Ananda Klaser – Wedding and Travel Planning Casando no Caribe